Incidente na AWS afetando integrações com Pagar.me e Impulse

Incident Report for Linx Commerce

Resolved

Prezados lojistas e parceiros,

O incidente global na infraestrutura da AWS segue em resolução, e informamos que as instabilidades nas integrações com o Impulse e o Pagar.me foram normalizadas.

Pagar.me (meio de pagamento): desde as 16h19, não há novos impactos nos fluxos transacionais de Pix, Boleto e Cartão. Os valores de transferências (saques) realizados hoje já foram pagos, e o processamento dos estornos Pix solicitados no dia de hoje está em fase final, com previsão de conclusão até o final do dia.

Impulse (motor de busca): operação normalizada, com todos os serviços restabelecidos.

Mais informações podem ser acompanhadas diretamente nos status pages oficiais dos parceiros e AWS:
- Status Pagar.me: https://status.pagar.me
- Status Impulse: https://linximpulse.statuspage.io/incidents/tngcx5n0ysm3
- Status AWS: https://health.aws.amazon.com/health/status

Em caso de dúvidas ou ocorrências pontuais com Pagar.me, o parceiro orienta que o contato seja feito diretamente pelo e-mail relacionamento@pagar.me.

Com a estabilização dos serviços e integrações com os nossos parceiros reportados, este incidente será encerrado.

Atenciosamente,
Equipe Linx Commerce
Posted Oct 20, 2025 - 21:11 GMT-03:00

Monitoring

Prezados lojistas e parceiros,

O incidente global na infraestrutura da AWS segue em andamento, porém informamos que a instabilidade na integração com a Impulse foi solucionada.

O parceiro Pagar.me permanece em monitoramento por nossa equipe e pelo time do próprio parceiro.

- Pagar.me (meio de pagamento): podem ainda ocorrer lentidão ou falhas pontuais em transações de Pix e boleto, além de possíveis instabilidades na comunicação com o gateway de pagamento.
O parceiro informou que segue com atraso no processamento de estornos Pix solicitados no dia de hoje, que estão sendo processados gradualmente, com expectativa de normalização até o final do dia.
- Impulse (motor de busca): operação normalizada, com todos os serviços restabelecidos.

Mais informações podem ser acompanhadas diretamente nos status pages oficiais dos parceiros e da AWS:
- Status Pagar.me: https://status.pagar.me
- Status Impulse: https://linximpulse.statuspage.io/incidents/tngcx5n0ysm3
- Status AWS: https://health.aws.amazon.com/health/status

Seguimos monitorando o cenário junto ao parceiro Pagar.me e atualizaremos este canal assim que houver novas informações.

Atenciosamente,
Equipe Linx Commerce
Posted Oct 20, 2025 - 19:12 GMT-03:00

Update

Prezados lojistas e parceiros,

As instabilidades nas integrações com Pagar.me e Impulse persistem, decorrentes de um incidente global ainda em andamento na infraestrutura da AWS.

Pagar.me (meio de pagamento): continuam ocorrendo lentidão e falhas intermitentes em transações de Pix e boleto, além de instabilidades na comunicação com o gateway de pagamento.

Impulse (motor de busca): seguem ocorrendo lentidão e falhas na exibição de resultados de busca, bem como problemas na indexação de produtos nas lojas.

Reforçamos que apenas os ambientes que utilizam integrações com Pagar.me ou Impulse permanecem sujeitos a essas instabilidades!

Mais informações podem ser acompanhadas diretamente nos status pages oficiais dos parceiros:
- Status Pagar.me: https://status.pagar.me
- Status Impulse: https://linximpulse.statuspage.io/incidents/tngcx5n0ysm3
- Status AWS: https://health.aws.amazon.com/health/status

Nossa equipe segue monitorando o cenário junto aos parceiros e manteremos este canal atualizado conforme novos detalhes forem disponibilizados.

Atenciosamente,
Equipe Linx Commerce
Posted Oct 20, 2025 - 16:12 GMT-03:00

Identified

Prezados lojistas e parceiros,

Identificamos instabilidade em integrações com nossos parceiros Pagar.me e Impulse, decorrente de um incidente em andamento na infraestrutura da AWS.

- Pagar.me (meio de pagamento): pode apresentar lentidão ou falhas intermitentes em transações de Pix e boleto, além de eventuais instabilidades na comunicação com o gateway de pagamento.
- Impulse (motor de busca): pode apresentar lentidão ou falhas na exibição de resultados de busca e problemas de indexação de produtos nas lojas.

Importante: apenas ambientes que utilizam integrações com Pagar.me ou Impulse estão sujeitos a essa instabilidade!

Mais informações podem ser acompanhadas diretamente nos canais oficiais dos parceiros:
- Status Pagar.me: https://status.pagar.me
- Status Impulse: https://linximpulse.statuspage.io/incidents/tngcx5n0ysm3

Estamos monitorando a situação e atualizaremos esta página conforme novos detalhes forem disponibilizados.

Atenciosamente,
Equipe Linx Commerce
Posted Oct 20, 2025 - 12:56 GMT-03:00
This incident affected: Linx Commerce (Sistema de Busca, Meios de Pagamento).