Lentidão na aplicação do Hub
Incident Report for Linx Commerce
Postmortem

Incidente:

Observamos uma instabilidade no serviço de hub.config, impactando diretamente diversos aspectos da nossa plataforma, especialmente a integração de pedidos, produtos, preços e estoques provenientes da Plugg.To e marketplace, assim como a funcionalidade da tela de pedidos nos ambientes de administração, marketplace e loja de aplicativos.

Causa:

Após uma análise aprofundada, determinamos que a origem do problema estava relacionada a um serviço crucial fornecido pela Microsoft, que não estava respondendo conforme esperado. Este serviço desempenha um papel fundamental no funcionamento adequado da nossa aplicação.

Solução:

Para mitigar os impactos da instabilidade, realizamos uma série de ações imediatas. Além disso, implementamos uma estratégia de migração para uma infraestrutura mais robusta, visando garantir maior estabilidade e confiabilidade ao serviço que foi afetado.

Posted Apr 18, 2024 - 11:30 GMT-03:00

Resolved
Prezados clientes,

É com prazer que informamos a resolução deste Status Page. Nosso serviço encontra-se totalmente estabilizado.

Desde já, agradecemos a atenção.

Atenciosamente,
Equipe Linx.
Posted Apr 17, 2024 - 20:06 GMT-03:00
Monitoring
Prezados clientes,

Gostaríamos de informar que realizamos as devidas ações para que o serviço retornasse.

Seguimos monitorando para garantir total estabilidade da aplicação.

Atenciosamente,
Equipe Linx
Posted Apr 17, 2024 - 18:57 GMT-03:00
Update
Prezados clientes,

O processo de correção está levando mais tempo do que o previsto.

Nosso time de Tecnologia segue atuando para a correção do problema.

Novamente pedimos desculpas pelo transtorno.
Posted Apr 17, 2024 - 18:13 GMT-03:00
Update
Prezados, gostaria de informar que continuamos realizando manobras de contenção para a resolução do problema.

Desde já, agradeço a compreensão.

Atenciosamente,
Equipe Linx
Posted Apr 17, 2024 - 15:33 GMT-03:00
Identified
Prezados clientes,

Identificamos que o problema reside em um serviço fornecido diretamente pela Microsoft, o qual não está respondendo adequadamente. Este serviço é fundamental para o funcionamento de nossa aplicação. Estamos tomando todas as medidas necessárias para normalizar a situação.
Posted Apr 17, 2024 - 14:23 GMT-03:00
Investigating
Prezados lojistas,

Gostaríamos de informar que estamos enfrentando uma alta lentidão na aplicação de hub.config. Devido a este evento, os usuários poderão notar possíveis impactos diretos nos seguintes pontos da plataforma:

- Tela de pedidos
- Tela de marketplaces
- Loja de aplicativos
- Integração de pedidos, produtos, preços e estoques de marketplaces
- Integração de pedidos, produtos, preços e estoques da Plugg.To

Nossa equipe de tecnologia já está empenhada na resolução deste problema e trabalhando para normalizar a situação o mais rápido possível. Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos pela compreensão.
Posted Apr 17, 2024 - 14:20 GMT-03:00
This incident affected: Linx Commerce Hub (Integração de pedidos, Sincronização de pedidos, Sincronização de preço / estoque, API de recebimento de notificações, Hub de MarketPlaces).