Problemas nas tarefas agendadas da Linx Commerce
Incident Report for Linx Commerce
Postmortem

Incidente:
O nosso serviço de monitoria identificou uma constante lentidão em nosso serviço responsável por agendar os fluxos de pedido da plataforma.

Impacto:
Os pedidos da plataforma ficaram sem ter o status atualizado de forma automática durante o incidente.

Causa:
Foi identificado uma anomalia no banco de dados que é utilizado pelo nosso agendador de tarefas da plataforma. Basicamente, ele não estava realizado a limpeza (purge) corretamente dos logs de execução internos dos nossos serviços, sobrecarregando o serviço.

Solução:
O time de produto realizou uma limpeza no banco de dados para que o serviço fosse reestabelecido. Depois que o serviço voltou ao normal, foi realizada a correção definitiva do problema, ajustando o processo de limpeza dos bancos de dados utilizados pelo nosso serviço. Com isso, não tivemos novos incidentes.

Posted Jul 12, 2022 - 13:17 GMT-03:00

Resolved
Prezados,

Após o monitoramento, validamos a solução aplicada como efetiva. Os serviços estão normalizados.
Posted Jun 27, 2022 - 16:48 GMT-03:00
Monitoring
Prezados,

Nossa equipe de tecnologia corrigiu a causa do incidente e temos o retorno integral dos nossos serviços que realiza o agendamento das tarefas na plataforma. No momento, estamos monitorando a fila de processamento para garantir que todos as tarefas sejam executadas.
Posted Jun 27, 2022 - 16:10 GMT-03:00
Identified
Prezados,

Identificamos um problema que está impedindo a execução das tarefas agendadas na plataforma. Isso impacta todos os fluxos que são atualizados de forma automática em um pedido. O time já está investigando a causa do problema. O serviço já está sendo reestabelecido e será executado todo histórico de fluxos necessários.
Posted Jun 27, 2022 - 15:00 GMT-03:00
This incident affected: Linx Commerce (Loja, Carrinho / Checkout, Sistema de Busca, Painel Administrativo, API de Integração, Agendador de Tarefas).