Indisponibilidade Geral
Incident Report for Linx Commerce
Resolved
Prezados lojistas,

Primeiramente, agradecemos a compreensão de todos neste incidente global.

Gostaria de comunicar que todas as ações de contenção da Linx Commerce foram realizadas. Nossos time Engenharia e Infraestrutura realizou todas manobras necessárias para que os ambientes fossem estabilizados.

Ainda sim, continuamos realizando exaustivas monitorias para garantir total estabilidade da aplicação.
Posted Jul 19, 2024 - 14:21 GMT-03:00
Monitoring
Prezados Lojistas,

Gostaríamos de informar que as manobras de infraestrutura foram realizadas com sucesso. Os painéis administrativos e as lojas virtuais estão funcionando normalmente.

Estamos monitorando ativamente para garantir a total estabilidade da aplicação.

Agradecemos novamente a compreensão de todos.
Posted Jul 19, 2024 - 11:32 GMT-03:00
Update
Prezados lojistas,

Informamos que ainda há alguns lojistas com indisponibilidade em nosso sistema.

Gostaríamos de reforçar que estamos tomando todas as medidas necessárias para que todos os lojistas estejam totalmente operantes o mais breve possível.
Posted Jul 19, 2024 - 10:48 GMT-03:00
Update
Prezados lojistas,

O time de Infraestrutura e Tecnologia seguem empenhados realizando as ações. Percebemos que mais lojas continuam ficando disponíveis.

Seguimos acompanhando os esforços.
Posted Jul 19, 2024 - 09:54 GMT-03:00
Update
Prezado lojista,

Informo que seguimos realizando as manobras.
Posted Jul 19, 2024 - 08:58 GMT-03:00
Update
Prezados Lojistas,

Continuamos realizando manobras de infraestrutura. Verificamos que várias lojas já estão operantes e, para as que ainda não estão, seguimos trabalhando para restabelecer o serviço o mais breve possível.

Agradecemos, desde já, pela compreensão e paciência.
Posted Jul 19, 2024 - 08:21 GMT-03:00
Update
Prezados,

Estamos realizando manobras de infraestrutura em nossa aplicação do painel administrativo e nas lojas virtuais, e já percebemos uma melhora no retorno do nosso serviço.

No entanto, lojistas que utilizam outros serviços da Linx (como ERPs e afins) ainda podem estar enfrentando indisponibilidade.

Continuamos empenhados na resolução de contingência.

Agradecemos pela compreensão e paciência.
Posted Jul 19, 2024 - 07:44 GMT-03:00
Update
Prezado lojista,

Seguimos em sala de guerra com todo o time de Tecnologia da Linx, visto que afetou todos os produtos da companhia.

Estamos realizando manobra de contenção, e em breve retornaremos com posteriores posicionamentos.
Posted Jul 19, 2024 - 07:25 GMT-03:00
Identified
Prezados Lojistas,

Identificamos que a falha que está causando a inatividade das aplicações e das lojas virtuais é devido a um problema com um de nossos fornecedores, a CrowdStrike. Este problema não está afetando apenas a Linx Commerce, mas serviços a nível global.

Estamos empenhados em realizar manobras de contenção, bem como em realizar acompanhamentos e monitoramentos contínuos para resolver a situação o mais rápido possível.

Para mais informações, consulte o link abaixo:
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2024/07/19/problema-tecnico-voos-global-estados-unidos.ghtml

Agradecemos pela compreensão e paciência.
Posted Jul 19, 2024 - 05:13 GMT-03:00
Investigating
Prezados Lojistas,

Estamos enfrentando uma indisponibilidade tanto no painel administrativo quanto nas lojas virtuais.

Gostaríamos de informar que nosso time de Tecnologia já está trabalhando para identificar e corrigir o problema o mais rápido possível.

Agradecemos a compreensão e pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado.
Posted Jul 19, 2024 - 03:50 GMT-03:00
This incident affected: Linx Commerce (Loja, Painel Administrativo, API de Integração, Cotação de Frete Omni, Cotação de Frete Commerce, Dashboard Inicial, Integração de Posição de Estoque, Movimentações de Estoque).