Instabilidade em Cotações de Frete
Incident Report for Linx Commerce
Postmortem

Incidente:

Identificamos uma instabilidade nos serviços de cotação da Plataforma. Notamos que clientes não estavam conseguindo realizar cotações nas lojas virtuais, impedindo assim a cotação e finalização de suas compras.

Causa:

Identificamos que o problema estava relacionado as máquinas de serviço de Delivery, que ficaram indisponíveis no período.

Solução:

Após identificação, realizado a adição de recursos ao serviço para garantir seu retorno. Posteriormente realizado ajustes e reset da aplicação para garantir total estabilidade do serviço.

Posted Jun 17, 2024 - 17:40 GMT-03:00

Resolved
Prezados Clientes,

É com grande satisfação que informamos que a solução aplicada foi efetiva! Nossos serviços de cotação de frete e navegação nas lojas virtuais estão normalizados e operando completamente dentro da normalidade.

Agradecemos pela compreensão durante esse período e reiteramos nosso compromisso em proporcionar a vocês a melhor experiência possível.

Estamos à disposição para quaisquer dúvidas ou assistência adicional que possam necessitar.

Atenciosamente,
Linx Commerce
Posted Jun 08, 2024 - 09:25 GMT-03:00
Monitoring
Prezados Clientes,

Aplicamos uma correção referente a este incidente diretamente na causa raiz e estamos monitorando a efetividade da solução encontrada para garantir a estabilidade de nossos serviços.

Nosso dedicado time de engenharia já solucionou a instabilidade que ocorreu recentemente. Queremos assegurar a vocês que estamos monitorando cuidadosamente nossos serviços de cotação de frete, trabalhando para garantir total estabilidade e performance.

Caso identifiquem qualquer tipo de inconsistência, pedimos que não hesitem em entrar em contato com nossa equipe de Relacionamento com o Cliente, que está pronta para auxiliá-los.

Agradecemos imensamente pela paciência e compreensão de todos vocês. Estamos comprometidos em fornecer a melhor experiência possível e permanecemos à disposição para ajudar em qualquer necessidade.

Atenciosamente,
Linx Commerce
Posted Jun 08, 2024 - 09:06 GMT-03:00
Identified
Prezado lojista,

Nosso time de engenharia rapidamente identificou com profundidade a anomalia que está causando a instabilidade em cotação de frete, a qual também pode gerar instabilidade na navegação em algumas lojas virtuais.

Estamos empenhados em resolver o problema o mais rapidamente possível e estaremos mantendo vocês atualizados sobre o progresso e disponíveis para qualquer esclarecimento adicional que possa ser necessário.

Atenciosamente,
Linx Commerce
Posted Jun 08, 2024 - 08:58 GMT-03:00
Investigating
Prezados lojistas,

Identificamos uma instabilidade que impacta diretamente a cotação de frete da plataforma, podendo apresentar lentidão em alguns momentos ou não retornar os valores de cotação.

Estamos dedicando todos os esforços necessários para resolver essa questão o mais rápido possível. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado e agradecemos pela compreensão.

Estaremos mantendo vocês atualizados sobre o progresso e permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Atenciosamente,
Linx Commerce
Posted Jun 08, 2024 - 08:49 GMT-03:00
This incident affected: Linx Commerce (Loja, Carrinho / Checkout, Sistema de Busca, Cotação de Frete Omni, Cotação de Frete Commerce).