Indisponibilidade no acesso à loja
Incident Report for Linx Commerce
Postmortem

Incidente:
Após recebermos alertas das nossas monitorias, identificamos uma sobrecarga em nossos proxies que geravam inacessibilidade ou lentidão em algumas de nossas lojas.

Impacto:
Alguns consumidores destas lojas não conseguiam navegar na mesma de maneira geral e consequentemente não podiam finalizar pedidos, ou então tinham sua navegação afetada por lentidão.

Causa:
Nossos engenheiros identificaram uma quantidade de acesso anormal e malicioso em algumas de nossas lojas, que causou a sobrecarga citada e consequentemente lentidão e inacessibilidade em outras lojas que estavam compartilhando da mesma infra-estrutura.

Solução:
Criamos regras específicas para estas lojas, afim de controlar a quantidade de acesso por segundo, a fim de evitar a sobrecarga em nossos servidores e a operação voltou ao normal.

Próximos passos:
Acompanhar o controle efetuado, para garantir que não existam efeitos colaterais e posteriormente aperfeiçoar as regras gerais de acesso as lojas que utilizam nossos serviços, com o intuito de evitar qualquer tipo de acesso malicioso.

Posted Jul 12, 2022 - 10:55 GMT-03:00

Resolved
Prezados,

Após o monitoramento, validamos a solução aplicada como efetiva e os serviços estão normalizados.
Posted Jul 05, 2022 - 16:09 GMT-03:00
Monitoring
Prezados,

Os acessos estão normalizados, a partir de agora iremos monitorar a aplicação.
Posted Jul 05, 2022 - 14:18 GMT-03:00
Identified
Prezados,

Identificamos a causa do problema e nossos serviços já estão voltando à normalidade.
Posted Jul 05, 2022 - 14:17 GMT-03:00
Investigating
Prezados,

Identificamos um problema ocorrendo que impacta diretamente no acesso à loja virtual e consequentemente navegação na mesma.

Nosso time já está atuando para tornar o serviço disponível o mais breve possível.
Posted Jul 05, 2022 - 13:20 GMT-03:00
This incident affected: Linx Commerce (Loja, Carrinho / Checkout, Sistema de Busca, API de Integração).