Incidente:
Após recebermos alertas das nossas monitorias, identificamos uma sobrecarga em nossos proxies que geravam inacessibilidade ou lentidão em algumas de nossas lojas.
Impacto:
Alguns consumidores destas lojas não conseguiam navegar na mesma de maneira geral e consequentemente não podiam finalizar pedidos, ou então tinham sua navegação afetada por lentidão.
Causa:
Nossos engenheiros identificaram uma quantidade de acesso anormal e malicioso em algumas de nossas lojas, que causou a sobrecarga citada e consequentemente lentidão e inacessibilidade em outras lojas que estavam compartilhando da mesma infra-estrutura.
Solução:
Criamos regras específicas para estas lojas, afim de controlar a quantidade de acesso por segundo, a fim de evitar a sobrecarga em nossos servidores e a operação voltou ao normal.
Próximos passos:
Acompanhar o controle efetuado, para garantir que não existam efeitos colaterais e posteriormente aperfeiçoar as regras gerais de acesso as lojas que utilizam nossos serviços, com o intuito de evitar qualquer tipo de acesso malicioso.