Instabilidade na Aplicação Hub
Incident Report for Linx Commerce
Postmortem

Incidente:

Observamos uma instabilidade no serviço de hub.config, impactando diretamente diversos aspectos da nossa plataforma, especialmente a integração de pedidos, produtos, preços e estoques provenientes da Plugg.To e marketplace, assim como a funcionalidade da tela de pedidos nos ambientes de administração, marketplace e loja de aplicativos.

Causa:

Após uma análise aprofundada, determinamos que a origem do problema estava relacionada a um serviço crucial fornecido pela Microsoft, que não estava respondendo conforme esperado. Este serviço desempenha um papel fundamental no funcionamento adequado da nossa aplicação.

Solução:

Implementamos medidas de contenção e realizamos melhorias na aplicação para corrigir o problema. Após essas ações, monitoramos ativamente o ambiente para garantir seu pleno funcionamento.

Posted Apr 19, 2024 - 17:33 GMT-03:00

Resolved
Prezados lojistas,

É com satisfação que comunicamos que a nossa aplicação está completamente estável. Estamos concluindo o Status Page, mas continuamos monitorando ativamente para assegurar o pleno funcionamento da aplicação.

Estamos disponíveis para qualquer dúvida ou assistência adicional que possa ser necessária.

Atenciosamente,
Equipe Linx Commerce
Posted Apr 18, 2024 - 17:57 GMT-03:00
Monitoring
Prezados clientes,

Desejamos comunicar que tomamos todas as medidas necessárias para restabelecer o serviço.

Continuamos monitorando para assegurar a completa estabilidade da aplicação.

Atenciosamente,
Equipe Linx
Posted Apr 18, 2024 - 17:31 GMT-03:00
Identified
Prezados lojistas,

Gostaríamos de informar que nossa equipe de engenharia identificou a causa e que continuamos realizando manobras de contenção para a resolução do problema.

Desde já, agradecemos a compreensão e seguimos à disposição para ajudar em qualquer necessidade.

Atenciosamente,
Equipe Linx
Posted Apr 18, 2024 - 14:46 GMT-03:00
Investigating
Prezados lojistas,

Estamos passando por uma instabilidade que impacta no gerenciamento dos aplicativos e marketplaces. Nesse momento não está sendo possível visualizar dashboard de integração ou realizar configurações do canal. Durante esse período poderá ocorrer lentidão na sincronização de produtos e pedidos.

Estamos dedicando todos os esforços necessários para resolver essa questão o mais rápido possível. Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos pela compreensão!

Atenciosamente,
Equipe Linx
Posted Apr 18, 2024 - 13:10 GMT-03:00
This incident affected: Linx Commerce Hub (Integração de pedidos, Sincronização de pedidos, Sincronização de preço / estoque, Cadastro de ofertas, Cotação de Frete, API de recebimento de notificações, Hub de MarketPlaces).