Instabilidade na aplicação Hub
Incident Report for Linx Commerce
Postmortem

Incidente:

Identificamos uma instabilidade no serviço de hub.config. Tal problema afeta diretamente alguns serviços na plataforma, principalmente na integração de pedidos, produtos, preços e estoques oriundos da Plugg.To e marketplace. Bem como a tela de pedidos no admin, marketplace e loja de aplicativos.

Causa:

Em análise, foi identificado que o problema reside em um serviço fornecido diretamente pela Microsoft, o qual não estava respondendo adequadamente. Tal serviço é necessário para o funcionamento desta aplicação.

Solução:

Realizamos algumas manobras internas buscando estabilização do serviço, enquanto aguardamos o time da Microsoft realizasse os ajustes necessários. Após ações tomadas, foi verificado que o serviço havia normalizado. Por fim, foi feito monitoria ativa para garantir total estabilidade do serviço.

Posted Apr 17, 2024 - 09:37 GMT-03:00

Resolved
Prezados clientes,

Estamos encerrando o Status Page, seguimos trabalhando para garantir que o serviço tenha seu pleno funcionamento.
Posted Apr 16, 2024 - 18:11 GMT-03:00
Monitoring
Prezados,

A solução foi aplicada, e estamos monitorando para garantir total estabilidade do serviço.
Posted Apr 16, 2024 - 17:56 GMT-03:00
Identified
Prezados lojistas,

Identificamos a falha e estamos realizando as devidas tratativas.

Nosso time de tecnologia está atuando para sua normalização.
Posted Apr 16, 2024 - 17:14 GMT-03:00
Update
Prezados clientes,

Seguimos analisando na investigação para que possamos solucionar o problema o mais breve possível.

Novamente pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos pela compreensão.
Posted Apr 16, 2024 - 15:47 GMT-03:00
Investigating
Prezados lojistas,

Informamos que estamos enfrentando uma lentidão na aplicação do hub, devido a este evento, os usuários poderão notar possíveis impactos diretos nos seguintes pontos da plataforma:

- Sincronização de pedidos e produtos junto aos marketplaces e plugg.to.

- Painel administrativo para gerenciamento de pedidos, dashboard de integração e loja de aplicativos.

Assim que normalizado, todas as informações pendentes serão sincronizadas, nossa equipe de tecnologia já está empenhada na resolução deste problema e trabalhando para normalizar a situação o mais rápido possível.

Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos pela compreensão
Posted Apr 16, 2024 - 14:51 GMT-03:00
This incident affected: Linx Commerce Hub (Integração de pedidos, Sincronização de pedidos, Sincronização de preço / estoque, API de recebimento de notificações).