Instabilidade nas cotações de Frete (PDP)
Incident Report for Linx Commerce
Postmortem

Incidente:

Fomos notificados de que algumas lojas virtuais estavam enfrentando dificuldades para realizar cotações diretamente na página do produto. Tal problema fica restrito a esse cenário específico, uma vez que o serviço permanece normal durante o processo de cotação ao carrinho e checkout.

Impacto:

A incapacidade de realizar cotações na página do produto desejado dificulta a obtenção de uma estimativa de valores sem a necessidade de avançar para o carrinho ou checkout.

Causa:

Após análise, identificamos que o problema ocorre devido a uma falha no recebimento das informações após enviar o CEP. Ao tentar realizar essa chamada, esperávamos receber os dados do parceiro Correios, no entanto, recebemos um erro 500 (Internal Server Error) durante a consulta.

Solução:

Para contornar temporariamente esse problema, realizamos ajustes nas chamadas para utilizar temporariamente nosso serviço interno de CEP, permitindo assim que as cotações sejam realizadas.

Posted Feb 27, 2024 - 15:11 GMT-03:00

Resolved
Prezados Clientes,

É com grande satisfação que informamos que a solução aplicada foi efetiva! Nossos serviços de cotação de frete estão normalizados e operando completamente dentro da normalidade.

Agradecemos pela compreensão durante esse período e reiteramos nosso compromisso em proporcionar a vocês a melhor experiência possível.

Estamos à disposição para quaisquer dúvidas ou assistência adicional que possam necessitar.

Atenciosamente,
Linx Commerce
Posted Feb 20, 2024 - 20:55 GMT-03:00
Monitoring
Prezados Clientes,

Aplicamos uma correção referente a este incidente diretamente na causa raiz e estamos monitorando a efetividade da solução encontrada para garantir a estabilidade de nossos serviços.

Nosso dedicado time de engenharia já solucionou a instabilidade que ocorreu recentemente. Queremos assegurar a vocês que estamos monitorando cuidadosamente nossos serviços de cotação de frete, trabalhando para garantir total estabilidade e performance.

Caso identifiquem qualquer tipo de inconsistência, pedimos que não hesitem em entrar em contato com nossa equipe de Relacionamento com o Cliente, que está pronta para auxiliá-los.

Agradecemos imensamente pela paciência e compreensão de todos vocês. Estamos comprometidos em fornecer a melhor experiência possível e permanecemos à disposição para ajudar em qualquer necessidade.

Atenciosamente,
Linx Commerce
Posted Feb 20, 2024 - 19:23 GMT-03:00
Identified
Prezados,

Identificamos uma instabilidade que impacta diretamente a cotação de frete da plataforma, podendo apresentar lentidão em alguns momentos ou não retornar os valores em páginas de produtos. A cotação segue funcional apenas via checkout.

Estamos dedicando todos os esforços necessários para resolver essa questão o mais rápido possível. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado e agradecemos pela compreensão.

Estaremos mantendo vocês atualizados sobre o progresso e permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Atenciosamente,
Linx Commerce
Posted Feb 20, 2024 - 17:20 GMT-03:00
This incident affected: Linx Commerce (Cotação de Frete Omni, Cotação de Frete OMS, Cotação de Frete Commerce).