Instabilidade na cotação em clientes Omni Commerce e acesso a API do MarketplaceIn (OMA)
Incident Report for Linx Commerce
Postmortem

Incidente:

Enfrentamos uma instabilidade na tentativa de realizar cotações em clientes que utilizam o serviço Omni Commerce, bem como indisponibilidade no acesso da API OMA.

Impacto:

‌Impossibilidade de realizar cotação, impactando na jornada de fechamentos de pedidos em clientes Omni Commerce. Indisponibilidade de usufruir os métodos da API OMA.

Causa:

‌Identificado que o problema estava numa falha ao realizar as chamadas, resultando em queda do serviço.

Solução:

Aplicamos o contorno na aplicação, bem como realizado uma bateria de testes e monitoria ativa para garantir total estabilidade dos serviços.

Posted Feb 27, 2024 - 14:38 GMT-03:00

Resolved
Prezados Clientes,

É com grande satisfação que informamos que a solução aplicada foi efetiva! Nossos serviços do OmniCommerce e OMA estão normalizados e operando completamente dentro da normalidade.

Agradecemos pela compreensão durante esse período e reiteramos nosso compromisso em proporcionar a vocês a melhor experiência possível.

Estamos à disposição para quaisquer dúvidas ou assistência adicional que possam necessitar.

Atenciosamente,
Linx Commerce
Posted Feb 16, 2024 - 18:42 GMT-03:00
Monitoring
Prezados Clientes,

É com satisfação que informamos que as cotações para aqueles que utilizam o serviço de Omni Commerce e acesso a API do MarketplaceIn (OMA) estão operantes novamente.

Nosso dedicado time de engenharia já solucionou a instabilidade que ocorreu recentemente. Queremos assegurar a vocês que estamos monitorando cuidadosamente nossos serviços, trabalhando para garantir total estabilidade e performance.

Caso identifiquem qualquer tipo de inconsistência, pedimos que não hesitem em entrar em contato com nossa equipe de Relacionamento com o Cliente, que está pronta para auxiliá-los.

Agradecemos imensamente pela paciência e compreensão de todos vocês. Estamos comprometidos em fornecer a melhor experiência possível e permanecemos à disposição para ajudar em qualquer necessidade.

Atenciosamente,
Linx Commerce
Posted Feb 16, 2024 - 18:22 GMT-03:00
Identified
Prezados Clientes,

Gostaríamos de informar que nossa equipe de Engenharia e Infraestrutura identificou e está atualmente trabalhando para restabelecer a comunicação entre os serviços, o que tem causado instabilidade no processo de cotação do OmniCommerce e acesso a API do MarketplaceIn (OMA).

Estamos dedicando todos os esforços necessários para resolver essa questão o mais rápido possível. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado e agradecemos pela compreensão.

Estaremos mantendo vocês atualizados sobre o progresso e permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Atenciosamente,
Linx Commerce
Posted Feb 16, 2024 - 17:59 GMT-03:00
Investigating
Prezados clientes,

Gostaríamos de informar que atualmente estamos enfrentando uma instabilidade na cotação para aqueles que utilizam o serviço de Omni Commerce e acesso a API do MarketplaceIn (OMA).

Queremos tranquilizá-los, pois nossa equipe de engenharia já está em ação, dedicando todos os esforços para restabelecer o serviço o mais rápido possível.

Agradecemos pela compreensão e paciência de todos.

Atenciosamente,
Posted Feb 16, 2024 - 17:20 GMT-03:00
This incident affected: Linx Commerce (Cotação de Frete Omni).