Instabilidade na Cotação em clientes Omni Commerce
Incident Report for Linx Commerce
Postmortem

Incidente:

Recebemos um alerta de nossas monitorias, e foi apontado uma instabilidade em nossas APIs de cotação no nosso serviço de Omni Commerce. Tal problema impactava na tentativa realizar cotação, adicionar produtos ao carrinho, bem como tentativa de finalização de compras.

Causa:

Em análise pelo nosso time de tecnologia, foi constatado uma falha na comunicação da aplicação Inventory com o serviço de cache. Com este problema, a API parou de responder da forma esperada, ocasionando a instabilidade.

Solução:

Realizado algumas ações e recriações na estrutura da API. Após isso passou a responder de maneira correta.

Posted May 29, 2024 - 16:23 GMT-03:00

Resolved
Prezados lojistas,

É com satisfação que informamos o encerramento deste Status Page. Após monitoria, constatamos que o serviço encontra-se completamente estável.

Queremos expressar nossa gratidão pela sua paciência e apoio contínuo durante este período.

Continuaremos empenhados em aprimorar ainda mais nossos serviços, visando sempre oferecer a melhor experiência possível para vocês.
Posted May 16, 2024 - 20:48 GMT-03:00
Monitoring
Prezados,

Realizado a correção em nossa API de cotação. Verificamos também que o serviço já encontra-se normalizado.

Estamos monitorando a aplicação para garantir total estabilidade do nosso serviço.
Posted May 16, 2024 - 20:19 GMT-03:00
Identified
Prezado lojista,

Nosso time de engenharia rapidamente identificou a anomalia que está causando a instabilidade.

O time segue atuando para a correção.
Posted May 16, 2024 - 19:57 GMT-03:00
Investigating
Prezados lojistas,

Estamos enfrentando uma instabilidade em nossas APIs de Cotação para clientes que utilizam nosso serviço de Omni Commerce.

Nosso time de Tecnologia já encontra-se atuando para que o serviço seja estabelecido o mais rápido possível.
Posted May 16, 2024 - 19:40 GMT-03:00
This incident affected: Linx Commerce (Cotação de Frete Omni).