Instabilidade na API do OmniCommerce
Incident Report for Linx Commerce
Postmortem

Incidente:

Em clientes que utilizam Omni Commerce, foi identificado uma instabilidade na API do serviço.

Impacto:

Tal problema afeta diretamente a jornada de compras dos clientes, dificuldades de adicionar itens ao carrinho ou realizar cotação.

Causa:

Identificado que o problema relacionava-se a uma camada de autenticação interna da aplicação. Tal problema impactava na tentativa de consumir as informações da API.

Solução:

Realizamos um reset geral no serviço, em escalonamento. Após ação, monitoramos de forma assídua para garantir total estabilidade da aplicação.

Posted Feb 27, 2024 - 15:32 GMT-03:00

Resolved
Prezados,

Gostaríamos de comunicar que o serviço foi totalmente estabilizado. Agradecemos pela compreensão e colaboração durante este processo.

Atenciosamente,
Posted Feb 23, 2024 - 19:53 GMT-03:00
Monitoring
Prezados,

Aplicamos a solução. O serviço encontra-se normalizado.

Estaremos monitorando, bem como ainda conduziremos testes para garantir total estabilidade da API.
Posted Feb 23, 2024 - 19:35 GMT-03:00
Identified
Prezados,

Identificamos a falha que está ocasionando a instabilidade.

Estamos atuando na correção, e em breve o serviço irá retornar.
Posted Feb 23, 2024 - 19:28 GMT-03:00
Investigating
Prezados,

Identificamos uma instabilidade na API do nosso serviço de OmniCommerce. Clientes poderão ter dificuldades de adicionar produtos no carrinho, bem como cotação de CEP.

Nosso time de Tecnologia já encontra-se atuando para solucionar o problema o mais breve possível.
Posted Feb 23, 2024 - 19:18 GMT-03:00
This incident affected: Linx Commerce (Carrinho / Checkout, Cotação de Frete Omni).