Instabilidade nas APIs Omni Commerce
Incident Report for Linx Commerce
Postmortem

Incidente:

Identificado e foi apontado uma instabilidade em nossas APIs de cotação no nosso serviço de Omni Commerce. Tal problema impactava na tentativa realizar cotação, adicionar produtos ao carrinho, bem como tentativa de finalização de compras.

Causa:

Em análise pelo nosso time de tecnologia, foi constatado uma falha na comunicação da aplicação Inventory com o serviço de cache. Com este problema, a API parou de responder da forma esperada, ocasionando a instabilidade.

Solução:

Realizado algumas ações e recriações na estrutura da API. Após isso passou a responder de maneira correta.

Posted Jun 17, 2024 - 17:04 GMT-03:00

Resolved
Prezado lojista,

Após monitoria, foi verificado que o serviço encontra-se estabelecido.

Desde já, agradecemos o apoio e compreensão.
Posted May 27, 2024 - 11:05 GMT-03:00
Monitoring
Prezados lojistas,

Gostaríamos de informar que aplicamos a correção necessária e, após a implementação, observamos uma rápida reestabelecimento do serviço.

Nossa equipe está dedicadamente monitorando os ambientes para assegurar o pleno funcionamento de todos os sistemas.

Agradecemos pela compreensão e colaboração contínuas.
Posted May 27, 2024 - 10:32 GMT-03:00
Identified
Prezados,

Identificamos o ofensor que está causando a instabilidade.

Estamos aplicando a correção para que o serviço retorne.
Posted May 27, 2024 - 10:02 GMT-03:00
Investigating
Prezados clientes,

Estamos enfrentando uma instabilidade em nossas API's do Omni Commerce. Clientes que utilizam nosso serviço poderão enfrentar dificuldades em realizar cotações ou adicionar produtos no carrinho.

Também poderá ser notado uma instabilidade ao acessar a loja virtual ou o ambiente administrativo.

Nosso time de Tecnologia já está atuando para solucionar o problema o mais breve possível.
Posted May 27, 2024 - 09:57 GMT-03:00
This incident affected: Linx Commerce (Cotação de Frete Omni).