Instabilidade No Serviço de Cotação com Correios
Incident Report for Linx Commerce
Postmortem

Incidente:

Parceiro Correios estava com instabilidade em suas APIs, o que impedia que cotações fossem realizadas através das mesmas.

Impacto:

Com a falha na comunicação, não estava sendo possível cotar com os Correios, inviabilizando possibilidade de frete junto as lojas.

Causa:

Parceiro não detalhou as causas, apenas nos atualizou de forma on time durante o período de incidência.

Solução:

Aplicada diretamente pelo parceiro Correios.

Posted Mar 07, 2024 - 11:33 GMT-03:00

Resolved
Prezados,

A solução aplicada pelo parceiro foi efetiva e o serviço de cotação está normalizado!

Diante do retorno, estamos encerrando o Status Page.

Seguimos à disposição para quaisquer dúvidas ou assistência adicional que possam necessitar.

Atenciosamente,
Linx Commerce
Posted Mar 02, 2024 - 16:46 GMT-03:00
Update
Prezados,

Nosso parceiro Correios restabeleceu o serviço de cotação!

Constatamos que já é possível realizar cotações sem a configuração de fallback ativo.

Seguiremos monitorando a operacionalidade do serviço.

Agradecemos imensamente pela paciência e compreensão de todos vocês. Estamos comprometidos em fornecer a melhor experiência possível e permanecemos à disposição para ajudar em qualquer necessidade.

Atenciosamente,
Linx Commerce
Posted Mar 02, 2024 - 16:09 GMT-03:00
Monitoring
Prezados,

Nosso parceiro Correios restabeleceu o serviço de cotação!

Constatamos que já é possível realizar cotações sem a configuração de fallback ativo.

Seguiremos monitorando a operacionalidade do serviço.

Agradecemos imensamente pela paciência e compreensão de todos vocês. Estamos comprometidos em fornecer a melhor experiência possível e permanecemos à disposição para ajudar em qualquer necessidade.

Atenciosamente,
Linx Commerce
Posted Mar 02, 2024 - 16:04 GMT-03:00
Update
Prezados,

A indisponibilidade ainda encontra-se ocorrendo, mas seguimos em contato permanente com o Correios.

Reforçamos que ativem o fallback dos meios de entrega relacionados ao parceiro e que clientes Omni verifiquem suas tabelas de contingência, até que o serviço esteja normalizado.

Atenciosamente,
Linx Commerce
Posted Mar 02, 2024 - 14:20 GMT-03:00
Identified
Prezados,

Estamos em contato direto com o time do Correios e fomos sinalizados que a instabilidade encontra-se sendo analisada pelo time do Correios.

Estaremos mantendo vocês atualizados sobre o progresso na análise e resolução, assim como também permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional!

Atenciosamente,
Linx Commerce
Posted Mar 02, 2024 - 12:38 GMT-03:00
Investigating
Prezados,

Identificamos uma instabilidade no serviço do parceiro Correios que está impactando alguns dos nossos lojistas. A instabilidade do serviço do Correios acaba impactando na cotação de frete.

Recomendamos que ativem o fallback dos meios de entrega relacionados ao parceiro, até que o serviço esteja normalizado.

Seguem documentações de apoio:
- https://share.linx.com.br/display/commerce/Correios
- https://share.linx.com.br/display/commerce/Correios+-+API+Rest

Caso identifiquem qualquer tipo de inconsistência, pedimos que não hesitem em entrar em contato com nossa equipe de Relacionamento com o Cliente, que está pronta para auxiliá-los.

Atenciosamente,
Linx Commerce
Posted Mar 02, 2024 - 12:28 GMT-03:00
This incident affected: Linx Commerce (Cotação de Frete Omni, Cotação de Frete Commerce).